O PROJETO

Criado em junho de 2009, o Projeto Ação Social, Cultura, Esporte e Lazer, ou apenas Projeto ASCEL, vem desempenhando um importantíssimo papel no bairro Santa Terezinha.

No dia 16 de junho, inicio o trabalho no bairro com 5 (cinco) oficinas: Balé, Jazz, Artesanato, Pintura e Kung fu, totalizando 80 (oitenta) pessoas favorecidas. Quinze dias após essa data iniciaram mais 3 (três) oficinas: Capoeira, Fuxico e Futebol, aumentando assim o número de favorecidos para 125 (cento e vinte e cinco) pessoas.

No mês de agosto realizamos a primeira maratona de apresentações do projeto, na quadra de Escola Municipal Maria das Graças Vieira, onde também realizamos as aulas das oficinas. Foi uma festa muito bonita onde a comunidade viu o resultado do trabalho iniciado em junho.

No mês de setembro, o Projeto ASCEL pode ser representado no Desfile Cívico da cidade, desfilando em um pelotão cedido pela Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima.

Ainda em setembro demos mais um passo na comunidade e iniciamos mais 3 (três) oficinas: Crochê, Artesanato com PET e Tai chi chuan aumentando assim o número de favorecidos pelo projeto de 125 para aproximadamente 180 (cento e oitenta) pessoas.

Já em janeiro de 2010, foi paralisada a turma de Pintura, mas foram iniciadas, a primeira turma de Teatro, e ainda mais uma turma de Kung Fu e Balé aumentando o número de beneficiados para 200 (duzentas) pessoas.